{Que Saudade deste Time de 1982}
Até agora, 32 rodadas jogadas, 35 pontos somados e a 17ª colocação na tabela, dentro da zona de rebaixamento. Não há como negar, o “remake” da desastrosa campanha, em 2005 (rebaixamento à Série C), permanece vivo na memória dos tricolores.
Atualmente, o risco de cair é de 53% e a calculadora se tornou mais importante que a bola. O próximo capítulo está marcado para esta terça(27), às 20h, contra o Juventude. A partida, por sinal, é essencial para as pretensões do time baiano.
Isto porque começará no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a maratona contra adversários diretos na briga contra a degola. Depois do time gaúcho, o Bahia pega Fortaleza (18º colocado) e Vila Nova (11º), respectivamente, dias 6 e 11, em Pituaçu.
Se vencer as três partidas, o tricolor chegará aos 44, pontuação com a qual, segundo os matemáticos do Chance de Gol, daria ao time 6% de chances de queda. Com um ponto a mais, tal situação se reduziria para 1%.
Estatisticamente, para se livrar da Z-4, sem depender de outros resultados, o Bahia deve acabar a competição com, pelo menos, 46 pontos. Com isso, tem a obrigação de conseguir 11 dos 18 em disputa, nos seis jogos que restam. Fazer o dever de casa já não é suficiente. É preciso vencer e reverter o retrospecto nada favorável longe da capital baiana.
De dezesseis partidas, onze derrotas, três empates e míseros dois triunfos. Ambos pelo placar de 2 a 1, diante do Campinense e Paraná. O tricolor ainda fará mais duas partidas fora de Salvador. Por sinal, contra adversários que lutam pela vaga no G-4: a Ponte Preta (7º) , dia 14, e o Atlético Goianiense (2º), na última rodada, dia 28. Sem falar que encara em Salvador, o vice-líder Guarani, dia 17.
A delegação do Bahia está em Porto Alegre. Neste segunda(26), às 15h30, o treinador Paulo Bonamigo monta a equipe que segue viagem para Caxias do Sul, no início da noite. Após cumprir suspensão, o capitão Nen está de volta.na minha opinião o bahia não vai sair do rebaixamento vamos disputar a serie C em 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário