terça-feira, 20 de outubro de 2009

ATLETA E PRESIDENTE 1988




O Camaçari Futebol Clube nasceu como “Fluminense Futebol Clube”, no dia 8 de novembro de 1968, homenagem de um grupo de jovens ao homônimo clube do Rio. Foi Profissionalizado em 1989 com o nome Fluminense Futebol Clube de Camaçari, na época o Presidente do Conselho Deliberativo era o Sr. Francisco da Hora, o CHICO MUTRIZ, foi quem criou este Clube com muito amor e dedicação pelo Esporte Amador da Cidade de Camaçari, convidou o Sr.HIGINO SANTANA SOARES para a presidência do Clube em 1988 e assim começou a trajetória do Futebol Profissional da Cidade de Camaçari, E no seu primeiro ano de vida Profissional em 1989, o Fluminense conseguiu o Vice-Campeonato da 2ºdivissão de Profissionais do futebol bahiano, e o Sr. Chico Mutriz era o seu treinador com muita honra para o Presidente do Conselho Deliberativo Sr. Álvaro Rodrigues de Melo, o Presidente HIGINO SANTANA SOARES em 1990 fez uma parceria com o Esporte Clube BAHIA com o apoio do melhor Prefeito que esta Cidade já teve o Sr. José Tude, e fez um grande time na intenção de subir a primeira divisão. E Contratou o primeiro treinador profissional para o futebol da Cidade de Camaçari o Sr. Gilson Porto já falecido mais em vida uma pessoa maravilhosa, Até que no início da década de 90, com o apoio da Prefeitura, assumiu o nome de Camaçari Futebol Clube, conquistou a Segunda Divisão e subiu com honras para a divisão principal.
ESPORTE CLUBE VITORIA X CAMAÇARI . As batalhas começaram em 1988, quando o adversário deste Domingo ainda era amador e se chamava Fluminense Futebol Clube. Foi em um amistoso em Camaçari, no dia 07 de Fevereiro, tendo como resultado um empate por 1x1.Marcos Estrela marcou o gol do Fluminense Futebol Clube de Camaçari Ederlane marcou o gol rubro-negro.

O Vitória voltou a enfrentar o Fluminense Futebol Clube de Camaçari em 12 de Outubro 1991, desta vez no Estádio Manoel Barradas, em outra partida amistosa. Gil Baiano, André Carpes e Serginho marcaram os gols que deram ao Leão o triunfo por 3 x 1. O time era trinado por Hélio dos Anjos.



Nenhum comentário: