terça-feira, 20 de outubro de 2009

O CRAQUE CAMPEÃO DE 1980






Higino Santana Soares, Brasileiro, Natural de Salvador Estado da Bahia residente e domiciliado há 32 anos a Rua Sétima do Parque nº15 Gleba B Conjunto Habitacional Urbis Camaçari Estado da Bahia; Casado com Mirian Shirley Amaral Soares filha do Município, vai tentar contar como foi o inicio do processo de profissionalização do Futebol do Município de Camaçari, por que na verdade eu, vejo a Historia contada por algumas pessoas totalmente diferente do que realmente aconteceu, resolvi escrever a verdadeira historia, do inicio ate o fim com todos os detalhes chegou a esta cidade em 1975 fazia perfuração em jazida de areia; a primeira pessoa que conheci no município foi o Sr. Cristino dos Santos {Lico} dono de uma jazida situada na fazenda couro Dantas, em 1978 comecei a extrair areia no Município morava em salvador e trabalhava em Camaçari, e um belo dia chegou à rodoviária peguei um taxi para que me levasse ate o Areal, o escritório da empresa era no Parque Real Serra Verde, casa alugada a uma pessoa muito conhecido do nosso Município Soldado, marido de Tia Bia; Foi assim que começou a minha trajetória de vida Esportiva no Município o Sr. Lecy dono do Taxi conversando comigo no trajeto da viagem Rodoviária x Parque Real Serra Verde perguntou você gosta de Futebol eu respondi não consigo viver sem jogar bola, ele disse eu jogo em um time Atlético Futebol Clube, que esta precisando de um centroavante, respondi para ele brincando se você quiser acaba de contratar o melhor centroavante amador do estado da Bahia {Gino} o cara só não é profissional por que não quer; k, k, k,} riso os dois; chegando ao meu destino paguei a corrida e então Lecy me faz uma pergunta hoje é quinta feira, eu disse é; ele disse se você tiver uma foto agora, eu boto você para jogar no domingo, eu procurei na carteira e achei uma foto toda abortada, passeie para ele, que pegou meus dados pessoas, perguntei para ele, este campeonato e federado, ele disse é; por que estou participando inter/clube pelo Santa Cruz de Simões Filho, Não tem problema, eu só quero que você venha para o jogo no domingo, você sabe onde é o campo da liga na sede, eu respondi que sabia se não te ver mais esta semana estamos esperando você no domingo o jogo começa às 16 horas chegue sedo para eu te apresentar pro pessoal, esta foi a nossa conversa, o cara botou fé, sem me conhecer; resumo no domingo chegou sedo fui com meu carro um fusquinha branco do ano de 1970, Lecy me levou para casa do presidente Sr. Morais conheci todo o grupo como nunca fui uma pessoa boba procurei me aproximar logo do atleta que jogava na meia esquerda do time Gerson um Craque de bola; e do meia direita o Negão Everaldo, o presidente Sr. Morais me disse vamos jogar contra o melhor time da Cidade os Destemidos, eu disse presidente é melhor eles começarem a ficar com medo, por que os melhores somos-nos, vou brocar ele mais tarde pode acreditar, o Goleiro dos caras era nada menos do que Gilberto D´derico, fiz três gols ganhamos o jogo de 4x1 Gerson e Everaldo Jogaram barbaridade e eu passei a ser ídolo do Atlético lembrado por todos no meu primeiro jogo no Município de Camaçari; e devemos tudo isto a Lecy, por que acreditou em mim no escuro disse a todos que providenciou o melhor centroavante Amador do Estado da Bahia; e não mentiu, mais teve muita sorte em tudo que aconteceu naquela partida era o zagueiro central do time, hoje os meus adversários daquele jogo, são todos meus amigos; Oséias, Bicada, Vagabundo, Luciano, Gilberto D´derico, e outros que no momento não me lembro, realmente Lecy tinha razão o time do Atlético Campeão Municipal de Camaçari do ano de 1980 era muito bom só estava precisando do centroavante, foi o campeonato mais fácil que tive o prazer de conquistar por que só joguei as partidas finais e ganhei todas 4x1 nos Destemidos, 1x0 no Camaçari do Presidente Antonio Carlos de Oliveira {do Ovo} com o gol marcado por mim, 4x1 no Fluminense de Chico Mutiz fiz dois nesta partida, não era mercenário mais jogava em muitos times. 

Nenhum comentário: